Like it

sábado, 2 de janeiro de 2016

PhD Gone Wrong - Epílogo - De onde menos se espera, daí que não sai nada...

Feliz ano novo a todos!

Poucos dias atrás, estava conversando com uma amiga que faz o doutorado na Alemanha, e me recordei de um fato que, embora não seja novidade, vale a pena comentar aqui, como capítulo final de todo esse imbroglio do doutorado.

Em posts anteriores, vocês podem ver toda a saga de ascensão e queda do meu doutorado, e o capítulo final, há mais de dois anos, no qual me desliguei da universidade.

No post "PhD gone wrong: e agora?", discuti sobre como problemas com meu orientador me levaram a deixar o programa.

Eis que - surprise, surprise - o dito cujo resolveu sair da universidade que eu fazia doutorado, deixando para trás uns 30 estudantes de doutorado!

Isso aconteceu em agosto de 2015 - alguns alunos transferiram seus doutorados para a nova universidade, mas a maioria teve que arranjar outro. Simples assim.

Só pra exemplificar o nível da bagunça: um amigo que iniciou o doutorado comigo, com o mesmo orientador, foi enviado por 1 ano para Índia, mais 4 meses na China, e quando voltou. o orientador estava de malas prontas! Felizmente, meu amigo arranjou outro orientador (um de verdade), e a coisa esta encaminhada...

Moral da história

Se há inferno, deve ter um departamento especial para esse tipo de orientador...

Boa sorte nesse ano, gurizada! Fé em Deus, e pé na tábua!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bayard,
    E então, depois de tanto tempo recebeu alguma cobrança do CNPQ??
    Ja foi ao Brasil depois?
    Estou tentando mudar de orientador, caso não aceitem vou mandar tudo #$%&*¨$#

    ResponderExcluir