Like it

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bye bye, TOEFL: Ciencias sem fronteiras UK nao aceitara mais o TOEFL

So much for you, Mr. TOEFL!

Pois o UK não aceita mais o teste TOEFL para comprovar proficiencia em Ingles.

http://sciencewithoutborders.international.ac.uk/student-applications/postgraduate-applications/english-language-requirements.aspx

Sobre o IELTS e Pearson's, infelizmente não sei nada :/

Boa sorte!

Boa sorte

4 comentários:

  1. Oi Bayard, gostei muito do seu blog, ele tem me ajudado muito em todo processo, fiquei realmente sentida que não totalmente certo seu doutorado, fico na torcida. Quero tirar uma dúvida, fiz o TOEFL e não foi a pontuação suficiente requerida pela universidade, quais são as possibilidades agora?
    Obrigada!
    Monah

    ResponderExcluir
  2. Ola Monah
    Procedimento-padrao: fazer o teste novamente. Se ainda tens tempo, faz um pouco mais de preparacao, e tenta de novo.

    Em algumas universidades, se tu tens uma pontuacao proxima da suficiente, eles podem ter algum curso antes do inicio do doutorado. Da uma olhada no site do CsF, pois acho que tem algo sobre isso.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bayard,
    Muito obrigada, tive que submeter o projeto por conta da data limite, mas já vou me preparando para o TOEFL de novo, se isso surgir como pendência.
    Valeu :)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, acho que posso ter me ferrado com isso. Eu estava com a papelada na mão para a submissão do projeto pelo CsF (inclusive o TOEFL), e descobri de repente que a universidade para a qual eu pretendo ir parou de aceitar TOEFL em maio desse ano! Só descobri isso no dia que a carta de aceite chegou com a exigência do IELTS. Mandei para o Csf mesmo assim, pois já estava na semana final da chamada. Vamos ver como isso será analisado pelo programa...
    abraços,

    João

    ResponderExcluir