Like it

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PhD gone wrong II: Apos a tempestade, vem a calmaria?

1) desculpem a falta de acentos - postagem via celular :)

2) desculpem a falta de resposta aos comentarios - Vida corrida :) quam sabe a resposta de alguma pergunta/comentario, nao se acanhe em responder!

Looooong time no see, guys, yo lo se.

Calmaria eh a situacao atual. Apos sair do PhD, a vida segue! Nao morri, nao riem de mim na rua, nada. No Geni syndrome.

O que mais? No sistema Carlos Chagas nao consto como bolsista. Do CNPq, nao tive nenhuma comunicacao.

O que acontece agora? Nao sei. Francamente, estou concentrado em outras coisas, nao penso muito nisso agora.

Mas manterei voces atualizado do que for acontecendo. E ajudando no que der!

Ouvi falar de Ciencias sem Fronteira 2.0 - o programa original acaba ano que vem. Confere a informacao?

Abraço!

3 comentários:

  1. Olá!
    Espero que você esteja indo muito bem mesmo após toda essa confusão do PhD. Eu quase estive na mesma situação que a sua, mas meu problema era que meu ex-orientador simplesmente era uma pessoa de má intenção e que não tinha o conhecimento que ele finge ter para o resto do mundo... Consegui mudar de orientador antes do pior acontecer, mas fiquei com muito medo do que aconteceria se o CNPq não aceitasse essa mudança de orientadores.
    Eu sei que voce deve estar ocupado agora, mas por favor nos avise se você receber qualquer notícia do CNPq e se em caso eles te cobrarem o tempo que eles te providenciaram a bolsa (o quanto eles estão te cobrando e se você tem qq problema de crédito agora de volta ao Brasil).

    Abraços e tudo de bom pra ti nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  2. Oi eu estou entrando no processo com o ciência sem fronteiras para ir para a University of Strathclyde na Escócia para fazer doutorado pleno. Eu lamento o seu PhD não ter dado certo, mas eu sou muito grato por todas as dicas que você deu no seu blog.

    Eu já fui aceito na universidade agora estou vendo de fazer o TOEFL, terminar de escrever a proposta de pesquisa, arranjar alguns documentos faltantes (cartas de aceitação e requisito de ingles) e submeter a proposta para o ciência sem fronteiras para conseguir a bolsa. Tenho até 22 de agosto para fazer essas coisas.

    Uma coisa que eu achei muito estranho é que eu fui aceito pela Universidade sem nem ter uma proposta de pesquisa bem formulada (meu orientador recomendou escrever um texto de uma página só detalhando o que eu queria estudar para agilizar no processo de aceitação). Eu também não tenho mestrado, mas meu projeto de graduação é na área que eu pretendo fazer o doutorado (e ficou bem legal também). Acho que a Universidade está meio desesperada para aceitar a grana estrangeira...

    O orientador por outro lado está sendo bastante prestativo, eu estou acostumado a emails de professores com uma linha de resposta para um email de 4 parágrafos. O professor até discutiu como é o inverno lá na escócia comigo. Ele curtiu meu projeto de graduação está incentivando bastante.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bayard.

    Sinto muito que seu Full PHD não tenha dado certo. Ms e agora, como faz? Você voltou para o Brasil ou ficar pelo Reino Unido? Sei que você está ocupadíssimo, mas não dê um update sobe a sua situação, ficamos curiosos.
    Você vai ter que devolver o dinheiro ou vai receber anistia?

    Sobre o Ciência sem fronteiras, sei que o programa estava previsto para atingir a sua meta até 2015, mas aí eu não sei se isso é sinônimo de encerramento. Também já li notícias de que o governo já liberou y bilhões de reais para o programa em 2015. Ou seja, eu acho que para 2015 ainda rolam novas inscrições, mas para 2016 eu já não sei.

    ResponderExcluir